12 produtos mais vendidos na internet em 2022

12 produtos mais vendidos na internet em 2022

Será que você conhece os 12 produtos mais vendidos na internet? Saber quais itens mais são vendidos dentro do mercado digital é essencial para quem já faz vendas online e para quem deseja começar nesse meio.

O e-commerce cresceu muito nos últimos 2 anos, e hoje ninguém mais está disposto a abrir mão da facilidade das compras online.

Por conta disso, a maioria das pessoas está abandonando a busca de produtos presencialmente. Elas acabam optando pela agilidade da busca e seleção feita dentro do virtual. Mas enfim, o que essas pessoas estão buscando?

O que será que elas mais andam comprando em grandes lojas virtuais e marketplaces como Amazon, Magalu e Mercado Livre? Confira!

12 Produtos mais vendidos na internet em 2022

  1. Smartphones
  2. Notebooks
  3. Roupas
  4. Sapatos
  5. Acessórios
  6. Livros
  7. Games
  8. Fones de ouvido
  9. Maquiagem
  10. Garrafas de água
  11. Dispositivos vestíveis
  12. Cadeira de escritório

Para que você consiga compreender o cenário de cada item, confira os detalhes de todos os produtos e suas determinadas influências.

Produtos vendidos na internet

1- Smartphones

A forte expansão do consumo online impactou principalmente o mercado tecnológico, especialmente quando falamos de smartphones.

A pandemia reforçou a necessidade humana desses itens para comunicação, entretenimento, organização e até tarefas mais rotineiras como acordar, pagar contas, entre outros.

Por conta de todos esses elementos, esses pequenos dispositivos tiveram um aumento exponencial segundo a pesquisa CNDL/SPC Brasil. Atualmente eles são o produto mais vendido na internet.

2- Notebook

O valor dos eletrônicos teve diversas altas ao longo do período pandêmico. Isso levou os consumidores a buscar formas mais em conta de adquirir aparelhos como notebooks, e o meio mais barato descoberto foi o comércio eletrônico.

Além deste fator, o trabalho em home office também teve grande influência no aumento de vendas de produtos eletrônicos. Afinal, para conseguir executar um bom trabalho é necessário itens de qualidade.

Hoje, o hábito de comprar online se perpetuou e se estabeleceu no comportamento do consumidor. Segundo a pesquisa CNDL/SPC Brasil, o notebook é o segundo produto mais vendido na internet.

Mas fique de olho!

Apesar dos eletrônicos serem os dos aparelhos mais consumidos em todo o mundo, não significa que sejam a melhor forma de investir em um negócio.

Lembre-se dos grandões dentro do mercado, marcas como Dell, Apple, Lenovo, Samsung. Caso ainda esteja interessado, considere ser um revendedor.

E confira frequentemente o site da marca, algumas vezes pode ser difícil bater o preço ofertado pelos fabricantes do produto.

3- Roupas

Um segmento que vem crescendo desenfreadamente é a venda de roupas pela internet. Esses produtos, que a algum tempo ninguém diria que seria comprado de outra forma, que não presencialmente, vem ganhando destaque dentro do e-commerce.

Hoje existem diversas lojas totalmente virtuais que vendem exclusivamente roupas e acessórios de moda. E lojas físicas também começaram a se adaptar e utilizar os dois meios de venda: físico e virtual.

Este é um nicho ainda em desenvolvimento dentro do e-commerce. Por isso, com um pouco de conhecimento e com elementos certos, pode ser uma ótima opção de investimento para negócios.

4- Sapatos

Assim como as roupas, os sapatos foram aos poucos ganhando espaço dentro do e-commerce e se tornando um dos produtos mais vendidos na internet.

Este tipo de comércio pode ser separado em 3 tipos.

De fábrica: é basicamente quando você vende os calçados que você mesmo produz.

Franqueado: este é o tipo de loja que vende sapatos de apenas uma marca.

Multimarcas: uma loja multimarcas é, assim como o nome já indica, um negócio que comercializa sapatos de diversas marcas.

Para começar a investir neste segmento considere qual o melhor tipo se adequa a sua empresa e em seguida crie um pequeno estoque e comece a fazer as suas vendas.

5- Acessórios

Um dos itens que acabou sendo um dos produtos mais vendidos na internet até o dado momento são os acessórios.

Anéis, colares, braceletes, tornozeleiras, cada um desses itens estão sendo cada vez mais adquiridos pelo meio virtual.

Com descrições detalhadas e centenas de modelos, esses pequenos objetos são sucesso especialmente com o público feminino. Geralmente eles são encontrados em e-commerces que fazem a venda outros artigos de moda, como roupas e sapatos.

Se você já possui algum tipo de comércio ligado a esses produtos, talvez seja a hora de considerar uma fusão de segmentos.

6- Livros

Ir a uma livraria é uma experiência tão boa quanto ir a qualquer loja. Mas então por que as pessoas estão comprando pela internet?

Pelo mesmo motivo que estão comprando diversos outros produtos online!

A falta de tempo, o preço reduzido dos produtos e a mudança no comportamento do consumidor influenciado pela pandemia.

Essas mudanças de paradigma na sociedade levaram os leitores a comprarem livros que chegam em poucos dias na sua porta de casa.

Contudo, antes de correr e abrir sua livraria virtual vamos falar sobre alguns pontos.

Além de terem incontáveis empresas de grande porte nesse segmento, também existem os e-books.

Esses livros eletrônicos podem impactar significativamente no futuro do comércio de livros. Por isso, fique de olho!

7- Games

Segundo uma pesquisa da Drake Star, no ano de 2021 o mercado dos games mobilizou 60 bilhões de dólares. Esse valor é o dobro mobilizado no ano anterior.

As tendências apontam que essa indústria ainda está dando os passos iniciais no caminho para uma forma completamente nova e cada vez mais imersiva de entretenimento.

Dentro desse segmento você pode investir tanto na parte tecnológica do jogo, vendendo softwares, quanto na parte técnica, vendendo aparelhos como mouses, teclados, headsets e muito mais.

8- Fones de Ouvido

Uma necessidade da modernidade que acompanha demais eletrônicos, os fones de ouvido estão cada vez mais em alta.

Atualmente sendo um dos produtos mais vendidos na internet, esses aparelhos possuem diversos tipos e finalidades.

Ele pode ser um excelente investimento para comércios que tem relação com tecnologia e comunicação.

9- Maquiagem

Embora o contato interpessoal tenha sido reduzido drasticamente por conta de dois intensos anos de pandemia, as vendas de maquiagens não diminuíram.

Na verdade elas acabaram aumentando significativamente. O espaço para livre expressão pessoal deixou as pessoas mais confiantes para explorarem seus verdadeiros estilos.

Sombras, delineadores, cílios postiços, todos esses itens são mais usados hoje em dia do que jamais foram.

Este é um investimento bastante interessante que merece sua consideração.

10- Garrafas de Água

A preocupação com a situação do meio ambiente nunca foi tanta quanto é hoje. Por isso, atualmente muitas pessoas optam pela compra de produtos que não agridem a mãe natureza.

Ou seja, ao invés de comprar uma garrafinha plástica de água, os consumidores adquirem garrafas de inox e outros materiais reutilizáveis e duráveis.

Faça pesquisas e análises de mercado e considere a possibilidade de investimento. Afinal, esse é um dos produtos mais vendidos na internet em 2022.

11- Dispositivos vestíveis

Os dispositivos vestíveis, mais conhecidos como wearables, são pequenos aparelhos tecnológicos utilizados em forma de acessório no dia a dia.

Cada um tem uma determinada finalidade, alguns são relógios inteligentes, outros são óculos de realidade virtual e os demais são pulseiras para monitorar frequência cardíaca.

Estes itens podem ser importados e revendidos.

12- Cadeira de escritório

Para quem esteve e agora permanece em home office, ter um ambiente confortável e bem adaptado para o trabalho em casa é uma necessidade.

Por conta disso, as cadeiras de escritório se tornaram um dos produtos mais vendidos na internet em 2022.

Estes objetos de conforto serão utilizados por horas a fio, por isso devem ser de alta qualidade. Assim, eles não afetarão a saúde física do trabalhador.

Como vender online?

Agora que você já sabe quais os produtos mais vendidos na internet em 2022, devemos falar sobre como vender online.

Existe uma série de fatores que farão o seu empreendimento ser bem sucedido. Tanto que cabe em um artigo somente para falarmos sobre isso.

Por conta disso, se tiver interesse em descobrir como ter um e-commerce de sucesso basta acessar o nosso artigo: E-commerce de sucesso: aumente suas vendas online em apenas 5 passos

Siga nosso INSTAGRAM

Veja mais conteúdo

Solicite agora um orçamento do seu site focado em vendas

Obrigado pela sua mensagem. Em breve retornaremos o contato.
Erro. Favor verifique a sua conexão com a internet e envie novamente.

Outros serviços

material gráfico

Material Gráfico

serviços  marketing digital

Marketing Digital

serviços manutenção de sites

Manutenção de sites

serviços e-commerce

Sites E-Commerce

serviços google

SEO e Anúncios Google

Cases

Solicite agora um orçamento que atende suas necessidades

Obrigado pela sua mensagem. Em breve retornaremos o contato.
Erro. Favor verifique a sua conexão com a internet e envie novamente.