E-commerce: estratégias para aumentar as vendas com redes sociais

Não é novidade que lojas e-commerce estão constantemente buscando por novas formas de expandir seu público e se tornar referência nos seus segmentos, por isso separamos algumas dicas e estratégias para aumentar as vendas com redes sociais.

Junto com a popularização de e-commerces, as redes sociais também estão cada vez mais inclusivas e assim você pode se aproveitar de novas audiências que estão no meio online.

 

Visto isso, veja agora algumas dicas e estratégias para aumentar as vendas com redes sociais.

1. Descubra o seu público e os interesses dele

Na sua loja e-commerce, você provavelmente terá um nicho de produtos.

Para aumentar as vendas com redes sociais, é importante que você saiba a idade média, sexo, região em que vive e o comportamento.

Busque entender verdadeiramente seu cliente, buscando saber como ele pensa e o que é importante para ele.

Para um melhor entendimento, vamos supor que você tem uma e-commerce que vende camisetas temáticas de quadrinhos.

Muito provavelmente seu público será de maioria masculina, com idade entre 15 e 30 anos, vivendo em regiões metropolitanas onde o acesso à esses conteúdos é facilitado.

O ponto chave para aumentar as vendas com redes sociais neste público é entender que as histórias em quadrinhos são muito importantes para este público, assim como amigos ou locais onde essas pessoas podem conversar e trocar ideias sobre as histórias que mais gostam.

Conhecer seu público e seus interesses permitirá você criar um conteúdo relevante para seu público. Ter um conteúdo relevante é a peça fundamental para aumentar as vendas com redes sociais.

2. Defina a sua meta e faça o planejamento

Você quer divulgar um novo serviço? Promover uma determinada linha para aumentar as vendas? Oferecer promoções?

Com um objetivo claro, você poderá planejar suas publicações referentes à sua meta e através deste planejamento com meta e público claros aumentar as vendas com redes sociais.

3. Conheça a concorrência e outras páginas de interesse

Através dos concorrentes que estão fazendo sucesso, você poderá ter uma ideia de público, linguagem, horários e tipos de interação, etc.

Conhecer a concorrência é algo ótimo, que poderá ser útil para você pensar em uma comunicação melhor e que não confronte a comunicação do concorrente e assim aumentar as vendas com redes sociais.

Pesquise também por marcas de outros tipos de produtos e serviços, e busque entender os motivos que levam a empresa a ter aquele tipo de comunicação com seus clientes.

4. Monte um planejamento abrangente

Criar um cronograma é algo que trará organização para seu e-commerce. Através desta organização, você poderá aumentar as vendas com redes sociais.

Inicialmente faça um cronograma semanal, com tantos posts quanto forem possíveis. Recomendamos ao menos 3 posts por semana, mas se possível, faça mais de um post diário.

Divida seu conteúdo através das publicações. Fale sobre o produto, fale sobre a diferença do produto na vida do consumidor, conte algo sobre a produção do seu produto, dê dicas de uso, etc.

Busque planejar publicações que se conectam com seus clientes e assim você irá aumentar as vendas com redes sociais.

5. Tenha ritmo e periodicidade

Siga seu cronograma e aí você passará a ter um ritmo e frequência de postagens. Mas não fique contentado em ter um pouco de resultados e engajamento.

Conforme a melhora da comunicação do seu perfil for ocorrendo, tente ir aumentando o ritmo e a periodicidade até encontrar a frequência ideal de postagens. Isso irá depender diretamente do seu público e da sua capacidade de analisar os resultados através das ferramentas disponíveis nas suas redes sociais.

Analise tudo que você faz e quais os impactos das suas ações na sua comunicação. Com o passar do tempo você irá melhorar e criar companhas mais assertivas, melhorar as mensagens e aumentar as vendas com redes sociais.

6. Se relacione com o seu público

As redes sociais são um ambiente de conversa, por isso é importante que você interaja com os consumidores, responda os questionamentos dos usuários, crie ações para trazer mais o público para a página, compartilhe uma história da sua marca, entre outras coisas para aumentar as vendas com redes sociais.

7. Monitore os seus resultados

É fundamental você monitorar seus resultados das suas publicações nas redes sociais. Você precisará testar diferentes tipos de publicações e insistir um pouco em cada tipo, e através disso obterá os primeiros resultados.

Passe a monitorar seus resultados e realize escolhas inteligentes que farão você aumentar as vendas com redes sociais.

Conheça os horários de pico na sua página e os busque investir mais em publicações que tiveram maior sucesso. Ajuste o seu planejamento com base nos resultados que você irá obtendo.

8. Desenvolva ações criativas

Convide o seu público para participar e compartilhar o conteúdo com mais pessoas através de publicações criativas. O engajamento nas redes sociais é atualmente a principal métrica nas redes sociais.

Para aumentar as vendas com redes sociais você deverá envolver seu público e ter um bom relacionamento com ele. Isso deve ser prezado em todas as redes sociais e todos os pontos de contato da sua marca com seu público.

9. Invista em campanhas

Separe uma verba para investir no impulsionamento de posts estratégicos e em campanhas para aumentar o seu público.

Investir uma porcentagem da sua receita no marketing é uma regra que não deve ser ignorada para aumentar as vendas com redes sociais.

10. Amplifique suas redes

Quando possível, amplifique suas ações para mais redes sociais para atingir audiências ainda maiores. Use outras redes como YouTube, LinkedIn, Snapchat, Facebook, Instagram e outras.

 

Uso de tecnologias nas plataformas do Facebook

Tanto no Facebook e no Instagram, é possível realizar a integração da rede social com o catálogo ou estoque da loja e-commerce, e assim exibir os produtos do seu e-commerce tanto no Facebook como no Instagram.

No Instagram, ainda é possível marcar os produtos que aparecem em uma foto e o usuário poderá acessar diretamente o produto no seu site.

Já no Facebook, você pode colocar o link dos seus produtos.

 

Aproveite nossas dicas para aumentar as vendas com redes sociais e veja também nosso artigo sobre Como definir um público-alvo.

Últimas postagens

Solicite agora um orçamento do seu site focado em vendas

Obrigado pela sua mensagem. Em breve retornaremos o contato.
Erro. Favor verifique a sua conexão com a internet e envie novamente.

Outros serviços

material gráfico

Material Gráfico

serviços  marketing digital

Marketing Digital

serviços manutenção de sites

Manutenção de sites

serviços e-commerce

Sites E-Commerce

serviços google

SEO e Anúncios Google

Cases

Facebook

Onde nos encontrar

 Rua Gomes Jardim, 49, Sala 301, Centro,
Novo Hamburgo - RS

Nos acompanhe

WhatsApp

Solicite agora um orçamento que atende suas necessidades

Obrigado pela sua mensagem. Em breve retornaremos o contato.
Erro. Favor verifique a sua conexão com a internet e envie novamente.