Dicas de como deixar o e-commerce bonito

Uma loja e-commerce pode ser uma ótima possibilidade de empresas expandirem seu público e assim aumentar as vendas. Mas a questão é: como deixar o e-commerce bonito.

Um ponto crítico para lojas e-commerce é que sua loja online deve passar segurança para o cliente que está visitando pela primeira vez. Estudos apontam que em 8 segundos as pessoas já possuem uma opinião formada pela sua loja online, ou seja, você deve transmitir confiança logo quando a pessoa entrar no seu site.

Vamos ver agora como é possível deixar o e-commerce bonito e confiável aos olhos dos clientes.

 

Use o menu corretamente

O espaço do menu é importantíssimo em um site, podendo ser considerado uma área nobre do seu site. Nele você terá seu logo, links que irão permitir o usuário navegar em seu site e talvez até alguns dados de contato.

O menu é um dos itens que irá contribuir com o impacto inicial da página, por isso você deve dar atenção à ele, para ter impacto e deixar o e-commerce bonito.

Para deixar o e-commerce bonito, sugerimos que você evite ao máximo fazer com que seu menu seja muito alto e acabe ocupando um grande espaço na tela, pois isso, além de não ser agradável aos olhos, passa uma impressão de site velho.

Ao invés de colocar todas as informações no menu, use o rodapé para colocar informações como endereço, telefone, e-mail, etc. e assim você poderá deixar o e-commerce bonito.

Coloque no menu apenas os links que levam ao seu site. Já para o rodapé prefira por manter os dados do seu e-commerce e coloque links e informações que não cabiam no menu. Rodapés altos são uma tendência para deixar o e-commerce bonito.

Banners

Banners logo abaixo do menu podem ser um grande auxílio para tornar seu e-commerce bonito.

Estamos falando daqueles banners que funcionam como uma apresentação de slides, ocupando toda a largura da tela do dispositivo e trocando as imagens. Estes banners normalmente têm função principal para chamar atenção de um produto específico ou uma linha de produtos, mas também podem ajudar a deixar o e-commerce bonito.

Para deixar o e-commerce bonito, invista na criação de banners que trarão grande impacto no momento de abertura do site.

Como transmitir confiança

Confiança é um sentimento muito relativo e difícil explicar o que fazer para que outra pessoa sinta confiança, mas no geral, qualquer pessoa terá sérias dúvidas quanto à integridade do e-commerce se acessar seu site e ele estiver bagunçado e com layout “quebrado”.

Outras táticas que você pode fazer é criar uma página de sobre a empresa e contar mais sobre como a empresa surgiu e quais os valores da empresa. Nesta página você também pode acrescentar imagens dos seus funcionários e sua empresa, caso queria mostrar como é seu espaço físico.

Um e-commerce bonito trará menos dúvidas ao cliente, por isso invista em deixar o e-commerce bonito. Normalmente com estas atitudes seus clientes terão um mínimo de confiança para conhecer mais seu e-commerce.

Crie elementos para acompanhar seus produtos

Faça uso de elementos de design para agregar ao visual do seu e-commerce e deixar o e-commerce bonito.

Algumas opções são formas geométricas como quadrados, círculos e triângulos, ou então as chamadas “formas orgânicas”. Vale a pena você pesquisar sobre estes elementos e ver o que se encaixa melhor para deixar o e-commerce bonito.

Você também pode criar elementos de apoio, que irão contribuir com seu design. Normalmente estes elementos irão acompanhar imagens ou títulos. Estes elementos geralmente são pequenas linhas para títulos, ícones para listas e elementos mais complexos para acompanhar imagens.

A dica aqui é procurar em sites como Behance e Dribble por web design e reunir referências destes elementos, para então avaliar de que formas poderiam ser usados a fim de deixar o e-commerce bonito.

Use as cores corretamente

Para deixar o e-commerce bonito, as cores que você usar nos elementos criados trarão uma grande diferença visual para seu site e-commerce, principalmente se você pensar em elementos que tenham grande importância e tamanho.

Para entender essa parte, é interessante que você veja ao menos o básico sobre a interação entre as cores, o que explicaremos a seguir.

Veja a interação de botões brancos e pretos com fundos coloridos na imagem e observe como em algumas cores os botões pretos ficam melhores e em outras os botões brancos ficam melhores:

Dicas de como deixar o e-commerce bonito

Se quiser ir adiante e estudar um pouco mais, acesse o site do serviço Adobe Color e comece a testar e ver diferentes cores. O serviço é de graça e você ainda pode extrair cores de uma imagem que você goste.

No Adobe Color, você pode aplicar diferentes regras de harmonias entre as cores. Entre as mais usadas estão as regras de tríade e complementar. As cores complementares tendem a ter grande contraste, portanto pode ser uma opção.

Dicas de como deixar o e-commerce bonito

Outra opção interessante de você cuidar é o contrate indicado pelo Google Chrome. Para fazer isso, use o atalho Control (ou Comand) + Shift + I e use o seletor de objetos. Em todos os objetos de texto como parágrafos e títulos ele irá informar o contraste entre a cor da fonte e o fundo.

Faça algo simples e intuitivo

Não tente fazer algo mirabolante e que seja difícil de ser navegado. Você deve achar um equilíbrio entre algo bonito, algo leve (tanto para os olhos como para o carregamento do seu e-commerce) e algo que faça sentido para sua loja virtual.

Deixar o e-commerce bonito também inclui não exagerar no número de elementos carregados e não dificultar o acesso das pessoas aos produtos.

Mantenha uma coerência de layout e estilo

Um ponto importante que falamos a pouco é sobre a confiança que o usuário deve sentir ao entrar em sua loja e-commerce.

Para deixar o e-commerce bonito e melhorar a confiança transmitida ao cliente, mantenha uma coerência de layouts e estilos. Por exemplo:

  • Se você tem vários botões, tenha um único estilo específico para todos. Diversos botões, com diferentes formatos e cores, não trarão uma boa impressão ao seu visitante.
  • Use as cores de sua identidade visual. Se a cor da sua empresa é verde, não faz sentido algum você usar a cor vermelha como a principal cor do seu site. É preciso manter uma coerência com sua identidade visual, pois senão as pessoas jamais irão lembrar da sua marca.

 

Capriche nas fotos

As fotos do e-commerce são importantíssimas. Um estudo feito pela Lett com seus clientes mostrou que produtos com três ou mais imagens no e-commerce têm uma taxa de conversão 19,5% maior do que as mercadorias com apenas uma foto.

Isso acontece porque o cliente quer ver mais detalhes do produto antes de comprar.

Nada de imagens ruins ou feias! É importante você investir em boas imagens, seja fazendo você mesmo as imagens, seja terceirizando o serviço. Lembre-se que imagens boas são um grande investimento e não um gasto.

Invista na página inicial e no primeiro impacto de seu e-commerce

Muito provavelmente a primeira página que o visitante entrar no seu e-commerce será a página inicial. Você tem no máximo 8 segundos, desde o início do carregamento da página, para mostrar ao cliente que sua loja é confiável, pois caso não for, ele provavelmente não continuará navegando.

Além da primeira página como um todo, o primeiro impacto do cliente com o site será muito importante para gravar seu e-commerce na mente. Invista para deixar o menu do site o melhor possível, bem como na criação de até 4 banners e então a disposição de produtos.

Dificilmente o primeiro impacto com o site irá levar mais coisas em conta.

 

Gostaria de ter seu site e-commerce focado em conversões? Entre em contato conosco e tenha seu site e-commerce montado de acordo com suas necessidades.

Últimas postagens

Solicite agora um orçamento do seu site focado em vendas

Obrigado pela sua mensagem. Em breve retornaremos o contato.
Erro. Favor verifique a sua conexão com a internet e envie novamente.

Outros serviços

material gráfico

Material Gráfico

serviços  marketing digital

Marketing Digital

serviços manutenção de sites

Manutenção de sites

serviços e-commerce

Sites E-Commerce

serviços google

SEO e Anúncios Google

Cases

Facebook

Onde nos encontrar

 Rua Gomes Jardim, 49, Sala 301, Centro,
Novo Hamburgo - RS

Nos acompanhe

WhatsApp

Solicite agora um orçamento que atende suas necessidades

Obrigado pela sua mensagem. Em breve retornaremos o contato.
Erro. Favor verifique a sua conexão com a internet e envie novamente.