3 Estratégias de marketing para consórcios

3 Estratégias de marketing para consórcios

O tempo onde o marketing e a publicidade podiam ser deixados de lado ficou para trás, por isso hoje viemos trazer 3 estratégias de marketing para consórcios para ajudar o seu negócio a crescer ainda mais.

Se você está buscando novas formas de captar clientes e aumentar os seus lucros, chegou ao lugar certo. Pois existem diversas estratégias de marketing para consórcios que podem dar o UP que a sua empresa estava precisando.

Quer saber quais são elas? Confira todas as respostas que você irá encontrar nesse artigo:

O que é Marketing?

O que é marketing

Antes de falarmos sobre as estratégias de marketing para consórcios, primeiros vamos rever o conceito básico de marketing, especialmente do marketing digital.

Não muito diferente do conceito de marketing tradicional, o marketing digital apenas se difere pois se concentra inteiramente dentro do digital. Isso significa que todas as suas estratégias e ações irão utilizar de ferramentas de comunicação que estão dentro do virtual.

Enquanto isso, o marketing tradicional tem como ferramentas de comunicação jornais e revistas.

O marketing tradicional funciona como uma via de mão única. Isso significa que a pessoa que irá receber a mensagem, que geralmente é o público alvo, apenas a recebe e absorve seu conteúdo.

Contudo, no marketing digital existe a possibilidade de abertura para a interação social

Isso acontece porque não existe uma forma de interagir com o criador do conteúdo ou com demais leitores ao ler uma revista em um pedaço de papel. Mas quando falamos de rede social existem diversas possibilidade, como curtir, comentar, salvar e compartilhar.

Ou seja, o marketing digital é a estratégia perfeita para consórcios. Ele é a forma certa de você criar uma conexão profunda de confiança com o seu público.

Benefícios das Estratégias de Marketing para Consórcios

Benefícios das estratégias de marketing de consórcios

Existem centenas de benefícios quando falamos sobre estratégias de marketing digital para consórcios. Por isso, decidimos trazer algumas para você dar uma olhadinha!

Crie uma relação com o cliente

Quem nunca ficou um pouco inseguro na hora de fechar um negócio?

Geralmente isso acontece, mas você não pode deixar ser o caso da sua empresa de consórcios!

Quando você desenvolve uma relação com seu cliente por meio das ferramentas e das metodologias de marketing digital, seu consumidor não terá sobre o que pensar.

Ele terá total confiança na sua organização e não irá pestanejar na hora de assinar o contrato.

Tudo isso porque ao utilizar corretamente cada elemento deste método de comunicação o seu convencimento terá sido um sucesso. Afinal ele foi completamente fundado em cima de argumentos válidos e interessantes.

Crie laços fortes a partir de uma base sólida e verdadeira construída com diversas estratégias de marketing.

Encontre o seu público

Você já ouviu falar em bolha virtual? Se sim, provavelmente sabe que são por conta delas que o seu conteúdo chegará até a sua persona.

Caso ainda não saiba o que é, existe uma forma simples de explicar. Existe uma série de algoritmos dentro da internet. Estes algoritmos são como pequenas engrenagens que fazem cada coisa ter seu lugar. Ou seja, elas levam o seu conteúdo somente a quem parece ter interesse.

Basicamente, ao seu público-alvo.

Além gerar um alcance muito mais amplo e a possibilidade de interação, o marketing digital também garante um alcance que nenhum outro tipo de marketing pode proporcionar.

O que isso quer dizer?

Isso quer dizer que por meio do marketing digital você pode alcançar o seu público em qualquer lugar, em qualquer horário de maneira rápida e descomplicada.

Incrível, não é?

Mensure resultados em tempo real

adaptabilidade sempre fez e sempre fará parte da jogada do mundo digital. Por isso, é importante se manter atualizado para estar sempre um passo a frente dos problemas.

Ou seja, só se é capaz de se adaptar para vencer as adversidades aqueles que conhecem bem o cenário no qual seu negócio está inserido. Por isso as métricas dispostas no virtual serão suas maiores aliadas.

Faça bom uso dos dados para manter-se atualizado dentro da área de consórcios. Mas como fazer isso?

Será a partir dos KPIs que serão definidos de acordo com os seus objetivos, que você irá mensurar em tempo real o sucesso de todas as suas estratégias.

Desta forma você poderá enxergar fendas no caminho que poderá transformar em grandes oportunidades.

3 Estratégias de marketing para consórcios

Estratégias de marketing para consórcios

1. Inbound Marketing

O funil de vendas é, atualmente, a maior estratégia de Inbound Marketing do mercado pois é a única metodologia que cria uma jornada completa para o cliente.

Dentro dessa ferramenta do Inbound Marketing existem 3 etapas, sendo elas: ToFu, MoFu e BoFu.

ToFu - O topo do funil

A primeira etapa, geralmente chamada de topo do funil, é onde a pessoa irá tomar conhecimento de um problema que ela ainda não sabia que tinha.

Este é o momento o qual você irá apresentar a demanda que precisa ser sanada. Nesta momento diversos desconhecidos entrarão em contato com o seu conteúdo, porém somente a sua persona descerá ainda mais pelo funil, tornando-se um lead.

Quer receber umas dicas extras de como captar leads para o seu consórcios? Acesse o nosso artigo Leads para consórcio: dicas de como captar mais clientes e vender mais.

MoFu - O meio do funil

Agora você possui um lead que reconhece o problema e está se aprofundando cada vez mais em seus estudos para entende-lo.

Enquanto interage com seu conteúdo ele vai deixando informações que serão relevantes no futuro. Elas geralmente são dados e preferências apontadas pelos rastros digitais.

Aqui sua responsabilidade é ensinar. Seja honesto e apresente possibilidades diversas para resolver o problema da sua persona.

E não esqueça: é essencial não forçar a barra.

Geralmente é nesta etapa que a pessoa considera todas as saídas apresentadas, inclusive o seu serviço. Ou seja, pré-estabeleça um bom relacionamento, pois no final você e o cliente terão benefícios.

BoFu - O fundo do funil

Chegamos ao fundo do funil no momento em que existe um forte relacionamento com o lead. Aqui você estará se comunicando diretamente com os MQLs (Marketing Qualified Leads).

Eles são os leads que passaram por todo o processo educacional do funil e definitivamente tem o perfil da sua persona.

Vale ressaltar que nesta etapa geralmente existe também uma parte focada exclusivamente no pós-venda. Esta parte é muito importante se você deseja fidelizar aquele cliente para que ele volte a fazer aquisições futuras com a sua empresa de consórcios.

2. Redes Sociais

Quando falamos sobre presença digital, ninguém poderia ser melhor do que as redes sociais. Afinal, é nelas que as pessoas passam horas e horas do dia consumindo diversos conteúdos e encontrando coisas novas. Ou seja, são uma ótima oportunidade para estratégias de marketing para consórcios.

Mas espere!

Antes de decidir criar uma conta no Instagram considere também o perfil do cliente e quais e os principais objetivos da sua empresa. Cada rede possui um perfil de usuário que se destaca, além de possuir diferentes funções.

Considere cada um desses elementos e somente depois comece sua jornada virtual dentro da plataforma que melhor se adeque ao seu negócio.

3. SEO

Existem duas formas de ser o top 1 no resultado das pesquisas: mídia paga e search engine optimization, mais conhecido como SEO.

Esta complexa ferramenta de marketing digital surgiu a partir de um update dos algoritmos de pesquisa do Google.

otimização de mecanismos de busca deu a todos uma chance igualitária de ocuparem o primeiro lugar a partir da produção de conteúdos aprofundados e de valore da utilização das palavras-chaves certas.

Ao produzir algum conteúdo para a sua empresa de consórcio, considere quais serão as palavras que sua persona irá utilizar para pesquisar o tema, assim ela terá ter o máximo de chance possível de encontrar suas produções e de suas produções encontra-la.

Conclusão

E agora?

Este é o momento em que você irá começar a pensar qual a melhor estratégia de marketing para consórcios que se encaixa ao seu negócio e vai colocar a mão na massa.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente ou acesse o nosso blog aqui!

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